mangalarga marchador
22/12/2014
Associação Italiana dos Criadores do Mangalarga Marchador participa da Feiracavalli em Verona, com intenção de importação
A Associação Italiana dos Criadores do Mangalarga Marchador ( AIAMM ) pelo quarto ano consecutivo, participou da 116ª Fieracavalli em Verona, a maior exposição de eqüinos da Europa.
E mesmo participando somente com o Stand , foi possível realizar importantes contatos e pedidos de aquisição de cavalos Mangalarga Marchador .
Nos anos anteriores, com a presença dos cavalos do Projeto Vitrine do Mangalarga Marchador, conduzido por Astrid Obernierdermayer e Dieter Mader da EAMM, o cavalo Mangalarga Marchador foi apreciado e visto como uma nova opção na Itália, um cavalo dócil, resistente, cheio de qualidades. Um cavalo que com sua marcha diferenciada e única, certamente será capaz de, em curto espaço de tempo, alcançar uma excelente posição na Itália.
A AIAMM nascida em 2011 , desde sua primeira participação da Fieracavalli de Verona, tem, ao longo destes anos , conseguido coletar uma significativa quantidade de pedidos de compra que, infelizmente tem esbarrado nas dificuldades sanitárias e no custo do transporte.
No entanto, com a presença da égua Bárbara Caxambuense e da égua Buena D’aquitane , adquirida na França e de propriedade do criador Nerio Monari, sócio fundador da AIAMM , os dois primeiros exemplares da raça na Itália , a associação tem se esforçado na divulgação e conhecimento da mesma aos italianos.
Este ano na Fieracavalli em Verona , mesmo não contando com os animais do Projeto Vitrine , foi possível selecionar mais de 60 novos contatos de pessoas seriamente interessadas na raça , em criá-la ou em possuir um animal para cavalgadas , solicitação de disponibilização de reprodutores , de visitar os criatórios no Brasil e principalmente, como já dito antes, pessoas dispostas a comprar Mangalargas Marchadores , confiando nas escolhas dos especialistas e técnicos brasileiros .
Acredita-se que a Itália, é sem dúvida alguma, um grande e potencial mercado para a raça Mangalarga Marchador , que inclusive pode servir de referência para toda Europa.
Também durante a Fieracavalli em Verona, recebemos o convite para participarmos em fevereiro com um stand e levando meus animais na Fieracavalli di Roma, um evento que reúne amantes e criadores da região central da Itália e que gradualmente, também se torna um evento internacional.
A proposta da AIAMM é fazer uma verdadeira vitrine do Mangalarga Marchador na Itália, nos moldes propostos pelos parceiros Italianos , envolvendo criadores brasileiros interessados.
Deve-se ressaltar também que recentemente, através da Telespazio, uma das maiores operadoras do mundo em matéria de serviços via satélite, foi ofertada à Associação a possibilidade de abrir um canal de Web TV a nível nacional e europeu dedicado ao Mangalarga Marchador.
Esta é uma grande oportunidade para mostrar o cavalo mangalarga marchador, tanto para criadores, quanto para a ABCCMM brasileira e AIAMM.
A AIAMM espera que após a apresentação da situação atual do Mangalarga Marchador na Itália, após as 4 participações na Fieracavalli em Verona , seja capaz de sensibilizar os criadores a apoiar mais ainda os novos projetos e juntos traçarem um grande futuro para o cavalo Mangalarga Marchador na Itália.