DETALHES DA NOTÍCIA

abccmm 03/10/2016

Informativo 92 - Reunião do Conselho Superior na ABCCMM em 29 de Setembro de 2016.

Altinópolis (SP), 30 de setembro de 2016.
 
Companheiros, bom dia!
 
Estivemos ontem na reunião do Conselho Superior na sede da ABCCMM. A seguir breve resumo da reunião. Segue a pauta:
1 - Sobre os árbitros estarem julgando animais próprios.
2 - Sobre os árbitros estarem dando assessoria aos criadores.
3 - Resultados do doping.
4 - Andamento do assunto mormo no Ministério da Agricultura.
5 - Empresas leiloeiras.
6 - Sugestões.
 
Contamos com a presença do Presidente Daniel Figueiredo Borja, que inicialmente nos explicou que os árbitros já estão proibidos de julgarem animais próprios conforme comunicado da própria Associação. Ressalve-se que a nossa denúncia sobre este problema na reunião anterior do Conselho Superior teve reflexo imediato.
Sobre as Assessorias aos Criadores, disse que esse assunto não foi resolvido e que a Diretoria ainda não deliberou. Disse sobre os resultados do doping, que o ano passado foram 18 e este ano 6. Sendo 4 nos animais de marcha picada e 2 nos animais de marcha batida. Que isso também se deve ao trabalho do Conselho Superior intitulado Doping Zero. Que o problema ainda não se concluiu pois os resultados e contra provas estão na fase burocrática. Mas se confirmadas as contra provas os animais serão inapelávelmente destituídos dos títulos, já que todo criador que participou da Exposição Nacional concordou que as dúvidas seriam dirimidas pela Câmara Arbitral, desistindo terminantemente de procurar a Justiça Comum. E que portanto o assunto foge da Associação e cai na Câmara Arbitral, que via de regra confirma o resultado do laboratório muito bem escolhido pela ABCCMM, com sede em São Paulo, capital. 
Quanto ao Mormo, esse assunto não está resolvido definitivamente junto ao Ministério da Agricultura.
O Presidente Daniel informou que as empresas leiloeiras estão trabalhando junto a ABCCMM no sentido da ADIMPLÊNCIA, e que para isso não é permitido em hipótese alguma a inadimplência. E que isso está dando ótimos resultados com percentuais de 90% de adimplência.
Disse mais o Presidente que instituiu o Projeto Genética Campeã que é: Via Associação, um reprodutor é emprestado para um Núcleo que repassa as coberturas a um preço simbólico de R$300,00 e que já foram constituídos dois projetos com os reprodutores Futuro dos Mares o Thor da Santa Esmeralda.
Explicou que a projeção do custo no faturamento da Associação em 2016 indicam a redução das tarifas em 51%, fruto da gestão administrativa da atual Diretoria. 
O Presidente do Conselho Marcelo Baptista de Oliveira, indicou o Presidente da ABCCMM, Daniel F Borja para concorrer ao cargo de Presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Eqüideocultura no Ministério da Agricultura e com auxílio do Senador Ronaldo Caiado lutará por essa eleição. Caso o Presidente Daniel não puder concorrer, por decisão estatutária ao cargo, restará ao Presidente Marcelo concorrer. O resultado sairá nas próximas semanas. 
O Presidente Marcelo, resolverá se a próxima reunião do Conselho Superior se dará no estado do Espirito Santo em Vitória, no dia do Marchador Fest e que trabalhará bastante para ter uma boa pauta do Conselho Superior, que contribua para o aperfeiçoamento da Associação.
Resolveu-se também trabalhar para divulgação sobre os resultados das deliberações do Conselho Superior via Portal da página na internet da ABCCMM.
 
 
Sendo só para o momento,
 
Pela Diretoria NUMAM.
José Luiz Sammarco Palma
 

ENDEREÇO

Rua Tiradentes, 64 - Centro
Altinópolis, SP - CEP 14350-000

Contato

Tel: (16) 3665-1452
contato@nucleoaltamogiana.com.br

© Copyright - A publicação ou uso dos textos e imagens contidas nesse site só serão permitidas com a autorização devida do núcleo